Leitura bíblica: Romanos 12.1-8
Destaque: “Meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.” (v.1)
Vale o sacrifício...
Você já se sacrificou por alguma causa ou pessoa? Entende-se sacrifício como uma doação (sua/particular) em prol de algum ideal. Para se chegar ao propósito, vale o sacrifício.
O texto bíblico de hoje incentiva a dedicarmos a nossa vida como um sacrifício a Deus. Será que vale o sacrifício? Vemos algumas especificações: “sacrifício vivo” indica movimento e ação, pois há propósitos nisso; “dedicado ao seu serviço” induz ao compromisso servil ao SENHOR; “agradável” não à nossa vontade humana, mas a Deus e por isso, é preciso conhecer e seguir sua vontade.
Vale o sacrifício?
A nossa vida em sacrifício a Deus requer o desapego dos prazeres mundanos e carnais, mas não só isso, requer ação contrária ao que é deste mundo: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.” (v.2) Não é possível servir a dois senhores e portanto, não podemos nos conformar com as coisas deste mundo, pois muita coisa vai totalmente contra à vontade de Deus.
Vale o sacrifício?
Deus quer transformar nosso pensamento, nossa vontade, todo o nosso ser a fim de que possamos ser um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Deus nos criou e redimiu em Cristo que deu-se a Si mesmo como sacrifício.
O sacrifício foi feito e, vivendo sob graça de Deus, confirmamos que vale o sacrifício! Os benefícios são para toda a eternidade.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário