Leitura bíblica: Salmo 18.1-6
Destaque: “Ó SENHOR Deus, como eu te amo! Tu és a minha força.” (v.1)
Tu és a minha força...
“Isso está além das minhas forças!” Essa frase já foi dita e ouvida por muitas pessoas e em várias circunstâncias.
Chegar à conclusão de que isso ou aquilo está além das forças humanas não resolve a situação, nem deveria causar espanto, pois o ser humano é limitado.
O Salmo 18 retrata a alegria do salmista pelo livramento dos seus inimigos. Davi foi perseguido e viu a morte muito perto de si. Sem dúvida, ele reconheceu sua limitação e fraqueza diante dos inimigos e da morte. A diferença se deu na confiança em seu SENHOR, o qual agora louva e declara: “Ó SENHOR Deus, como eu te amo! Tu és a minha força.” (v.1)
Você e eu enfrentamos lutas, somos desafiados todos os dias. Há momentos de grande aflição onde constatamos que “isso está além das minhas forças!” Parece que esse é o grande momento da nossa vida, pois quando paramos de tentar ser auto-suficientes, Deus tem espaço para mostrar sua força, poder e amor.
Quando Jesus estava pendurado na cruz, muitos ficaram envergonhados com a situação, outros vibraram com sua morte, e outros choraram. A vitória veio no terceiro dia com a ressurreição de Jesus, pegando muitos de surpresa e alegrando tantos outros.
Não sinta-se derrotado, pois o SENHOR Deus dá a vitória. Com tantos exemplos de vitória e superação, só resta confiar nEle e confessar: “Ó SENHOR Deus, como eu te amo! Tu és a minha força.” (v.1)
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário