Leitura bíblica: Salmo 32.1-7
Leia o texto bíblico aqui: www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
Destaque: “Eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados.” (v.5)
Sob pressão...
Alguma vez você esteve sob pressão? Isso acontece no trabalho quando há muito por fazer; em casa quando há brigas e discussões; na escola e faculdade especialmente em final de semestre.
Na vida espiritual também pode-se estar sob pressão. O salmista Davi escreveu: Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro. De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão. (v.3,4) Os pecados causam pressão porque incomodam, acusam, pesam e castigam.
Definitivamente não é fácil viver sob pressão. Mas essa situação pode ser mudada: Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados. (v.5)
Nos sentimos aliviados quando “desabafamos” com alguém, descarregando a pressão e a angústia que nos sufocam. Confessar os pecados não é tão fácil e simples, mas é necessário para não vivermos sob pressão e sim, receber o alívio que o perdão de Deus nos traz.
Os pecados causam vergonha, tristeza, dor... e a gente vive sob pressão. Porém, procure “desabafar” com Deus, pois Ele promete perdoar. Isso porque Jesus sofreu a pressão e a culpa dos nossos pecados e por meio dEle, recebemos o perdão e a paz ao coração.
Viver sob pressão... em Cristo, não mais!
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário