quarta-feira, 24 de agosto de 2011

REFLEXÃO: Reclamação...

Leitura bíblica: Jeremias 15.15-21
Destaque: “Ó SENHOR, tu és que sabes. Lembra de mim e ajuda-me.” (v.15)



         Reclamação...

         Não é comum ver um profeta de Deus reclamar da sua tarefa, embora seja algo natural do ser humano.
         Vemos pessoas reclamando, muitas vezes, estando de “barriga cheia”. Em outros momentos, damos razão à reclamação de alguns.
         As palavras de Jeremias podem ser compreendidas como uma confissão do servo de Deus que sente o peso do seu trabalho. Seguir a vontade de Deus tem um preço e em muitos casos parece ser um fardo pesado.
         Tantas situações de pessoas cristãs, fervorosas e que servem ao SENHOR – mas que lidam com filhos drogados, maridos bêbados... não há razão para se reclamar?
         A reclamação de Jeremias foi ouvida e Deus compreendeu sua situação. Com a reclamação se revela a desconfiança, a fraqueza, a falta de fé. A reclamação é tida por Deus como “palavras inúteis” e que não são aproveitadas. No entanto, Deus oferece seu amparo e força para que Jeremias enfrentasse os próximos desafios, sem reclamar.


         “Ó SENHOR, tu és que sabes. Lembra de mim e ajuda-me.” (v.15) O exemplo de Jeremias nos serve muito, especialmente em dias de grandes tormentos. Deus sabe! Deus lembra! Deus ajuda! Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Rm 8.32)
         Em toda e qualquer situação, até mesmo na fraqueza, confie, espere e encontre a ajuda do SENHOR. Como disse o apóstolo Paulo: ...quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.” (2 Co 12.10)

Pastor Jacson Junior Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário