quarta-feira, 22 de junho de 2011

REFLEXÃO: Conserva-me vivo.

Leitura bíblica: Salmo 119.153-160


Destaque: “Conserva-me vivo, por causa do teu amor. Todas as tuas palavras são verdadeiras; os teus mandamentos são justos e duram para sempre.” (Sl 119.159b,160)
       Conserva-me vivo...
Você já comeu algum alimento em conserva? Vários alimentos industrializados contêm conservantes que aumentam o prazo de validade do produto.
Mas será que existe um conservante para nos manter vivos?
Nesse trecho do Salmo, o “conserva-me vivo” está ligado ao amor de Deus e aos seus mandamentos. Perceba que mesmo “amando e obedecendo aos mandamentos” (v.157,159), o salmista é perseguido pelos inimigos.
Quantos e quais são os nossos inimigos? É necessário orarmos a Deus: “Conserva-me vivo”?
       As aflições, de um modo geral, fazem parte da nossa vida. Assim como um vidro de pepinos em conserva, por exemplo, pode ficar exteriormente sujo de pó, o conteúdo interno permanece conservado e protegido.
       É nessa certeza que o salmista ora e nós devemos orar também: Conserva-me vivo! Mesmo que os inimigos e os pecados nos cerquem e “sujem”, Deus nos conserva vivos em seu amor.
       Na cruz, Cristo venceu todos os inimigos e até a morte, para nos garantir vida e salvação. Por isso, não se afaste de Jesus que é o único que nos mantém conservados vivos eternamente.
                                                                                                                           Pastor Jacson Junior Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário