Leitura bíblica: Salmo 66.8-20
Não me negou o seu amor...
É muito difícil conviver com um amor não correspondido. A incompatibilidade entre duas pessoas pode ser um obstáculo e por isso, o amor não é correspondido. A superação parece ser impossível porque é um sentimento ferido que demora para curar e cicatrizar.
Não me negou o seu amor... feliz é quem pode afirmar isso. O amor correspondido é motivo de alegria e satisfação. Assim é que o salmista se sente e se expressa: Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor. (v.20)
A incompatibilidade entre o Santo Deus e o ser humano pecador não foi suficiente para romper o amor. Deus providenciou a reconciliação com o pecador por meio de Jesus Cristo. O pecado feriu, mas o perdão de Jesus curou e cicatrizou. Assim, você também pode afirmar em fé que Deus não me negou o seu amor.
Porém, atente para o conselho do salmista: Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido. (v.18) O pecado retido, não confessado e não perdoado é um bloqueio para o amor divino. Portanto, “que ninguém se revolte contra Deus.” (Sl 66.7)
Jesus é a aliança entre você e eu, entre você e Deus, pois Ele não me negou o seu amor. Vivamos esse amor eternamente correspondido em Cristo!
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário