Leitura bíblica: Ezequiel 37.1-14
Só ossos...
Passear num cemitério não é muito divertido, mas a vista apresenta uma realidade incontestável: a morte!
Lendo esse texto de Ezequiel, pensei: “Será que eu não vivo num cemitério?” A visão proporcionada em Ezequiel 37, revela o que acontece com aqueles que se afastam de Deus: são como um amontoado de ossos secos. (v.2) Vejo só ossos à minha volta?
A liberdade está em alta, podemos viajar para o outro lado do mundo em segundos através da internet. Podemos explorar novas
realidades, conhecer pessoas, estudar assuntos, ver e ouvir coisas boas e ruins.
Alguém disse certa vez que “o limite para o ser humano é o céu.” Esta se referia às condições limitadas das pessoas alcançarem a vida eterna. Esse limite é expandido quando a Palavra atua. Deus disse a Ezequiel: Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que deem atenção à mensagem do SENHOR. (v.4) O resultado foi “vida”.
A Palavra dá vida aos “amontoados de ossos secos” desse vasto cemitério em que vivemos. Quando será que Ezequiel virá para profetizar por aqui? Na verdade, você é um “Ezequiel” através de quem a Palavra poderá chegar às pessoas. Olhe à sua volta, para dentro do seu lar, veja seus vizinhos, conhecidos, pessoas que você nem conhece... talvez são apenas um monte de ossos andando, sem vida, sem Cristo.
O limite do céu se desfez e Deus nos aceitou em Jesus. Até que Ele volte para o Julgamento Final, a Palavra deve ser profetizada.
Não há vantagens em ver e ser só ossos secos. Onde se encontra só ossos secos, não há vida, a não ser que a Palavra seja profetizada.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário