Leitura bíblica: 1Pedro 1.3-9
Esperança viva...
Você já passou por uma situação em que estava sem esperança? Em situações assim, é difícil ter orientação, saber o que e como fazer.
Imagine como estavam se sentindo os discípulos após a morte de Jesus. Provavelmente estavam sem esperança, até que o coração deles se encheu de uma esperança viva: Jesus havia ressuscitado!
O texto bíblico de hoje nos aponta para a realidade que o povo cristão vive após a Páscoa, a realidade do Cristo vivo! Essa é a esperança viva da qual nosso coração está cheio, visto que em Cristo recebemos uma nova vida.
Como você avalia sua vida? Dinâmica, mesmice, boa, ruim, alegre, sofrida...?
A esperança viva aponta para as ricas bênçãos que Deus tem guardado para o seu povo lá no céu. Diferente da nossa casa, carro... que podem ser consumidos pelos cupins e ferrugem; do emprego que se perde, do dinheiro que termina ou a vida que é curta... as bênçãos celestiais não perdem valor. (v.4,5)
Você já observou uma rosa? Ele é uma flor linda, mas contém espinhos. A nossa vida é como a rosa e seus espinhos. Perceba que a Palavra diz que a nossa fé é provada diariamente, com o intuito de ser aprovada como sendo verdadeira. (v.7) Com isso, a fé vai se fortalecendo e as dificuldades que para muitos é algo terrível, para nós, é mais uma provação a ser vencida. Por isso, o nosso coração está cheio de uma esperança viva que se desenvolve e se fortalece. Damos graças pelas rosas em nosso caminho e os espinhos que elas têm.
Nada neste mundo é mais importante do que a salvação que vem de Deus. Nenhum bem nos traz mais alegria do que a salvação que recebemos de Cristo. Nossos bens materiais são bênçãos do Senhor, mas nenhuma se compara à alegria da salvação que é resultado da fé em Jesus.
Essa esperança viva não é uma incerteza, mas uma firme esperança do que certamente virá, mediante a fé em Jesus.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário